Harris é um oficial da CIA envolvido em missões para deter e realocar estrangeiros para interrogatório. Quando uma mudança política em Washington transforma seus aliados em inimigos, Harris se torna o bode expiatório para o assassinato de um detido e deve fugir de uma equipe de agentes enviados para trazê-lo, liderados por um agente duplo implacável.
A série protagonizada por Kiefer Sutherland é centrada em um funcionário do Gabinete da Casa Branca que é indicado para assumir a presidência dos Estados Unidos após um ataque ter deixado mortos todos acima dele na linha sucessória. O título da série vem do termo “sobrevivente designado”, que é utilizado quando algum membro do Gabinete está isolado em um local seguro enquanto todos os outros líderes estão reunidos em um único local. A política é usada para preservar a continuidade do governo no caso de alguma catástrofe. O elenco tem ainda Maggie Q (Nikita, Divergente) e Kal Penn (House), com roteiro produzido por Simon Kinberg (Perdido em Marte, X-Men: Apocalypse) e pela Mark Gordon Company.
Uma médica se muda para os Estados Unidos buscando um tratamento para seu filho doente. Porém, o sistema norte-americano falha com ela, obrigando-a a se esconder. Se recusando a perder e ser marginalizada, ela se torna faxineira para a máfia, jogando com suas próprias regras.