Baseado no livro de James Baldwin, o filme compara as propostas dos líderes ativistas Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King com questões raciais contemporâneas.
O último pedido é feito no The Roaring 20s, um bar em Las Vegas. Os tempos estão mudando e o estabelecimento terá que fechar. Durante um longo dia e uma noite, os clientes passam para pegar algo para beber e cumprimentar o dono do lugar. À medida que a noite avança, o clima fica cada vez mais selvagem e melancólico. Nas sombras das luzes brilhantes de Las Vegas, a realidade é tão irreal quanto o mundo do qual os frequentadores estão fugindo. O filme é um mosaico de vidas díspares, oscilando entre a dignidade e a devassidão, olhando para o passado enquanto enfrentam um futuro incerto, criando uma memória nebulosa de uma experiência que se perde entre copos vazios e baforadas de fumaça.
O jovem casal Bob Muldoon e Ruth Guthrie vive um amor bandido. No Texas dos anos 1970, ele comete pequenos assaltos, com o apoio dela, até ser pego e ir para a cadeia, pouco depois de descobrir que Ruth está grávida. No longo período que passa na prisão, eles se correspondem por carta, com a promessa de retomar a vida a dois, com o fim da pena. Depois de quatro anos, no entanto, Bob consegue fugir, e sai em busca da esposa e da filha que ainda não conhece. Ao longo desse tempo, a moça desperta a simpatia do policial Patrick Wheeler.