É 1968 e quatro jovens aborígines australianas talentosas aprendem sobre amor, amizade e guerra quando seu grupo feminino The Sapphires entretém as tropas americanas no Vietnã.
A cada ano que o Dia da Austrália (Australia Day) acontece, os australianos começam a se perguntar o que significa esse dia. O filme está focado em uma série de questões, incluindo o racismo. É sobre quem é a Austrália como um país e o que realmente representam os australianos. O Dia da Austrália se concentra em personagens de diferentes origens, incluindo um agricultor, um imigrante ilegal chinês, uma família persa e uma menina indígena, cujas vidas se cruzam em Brisbane.
Lauren e Ned estão noivos, estão apaixonados e têm apenas dez dias para encontrar a mãe de Lauren, que sumiu em algum lugar no remoto extremo norte da Austrália, reunir os pais e realizar o casamento dos sonhos.
Hannah Howard é a diretora-executiva da empresa Flinley Craddick. Quando ela recebe a notícia da central de que seu escritório vai fechar e todos passarão a fazer trabalho remoto, ela ativa o modo sobrevivência e começa a fazer promessas que não pode cumprir a fim de manter a "família do trabalho" unida.