Eternia é atacada por Esqueleto (Frank Langella) que toma o Castelo de Greyskul e faz a Feiticeira (Christina) de refém em seu próprio lar. Sendo assim, o herói He-Man (Dolf Lundgren) está acuado junto com seus companheiros Mentor (Jon Cypher) e Teela (Chelsea Field). Diante disso, He-man e a sua turma parte para a Terra através da ajuda de Gwildor (Billy Barty), fugindo das garras de Esqueleto. Lá encontram o casal de adolescentes Julie Winston (Courteney Cox) e Kevin Corringan (Ronber Duncan Mcneill), que os ajudaram a voltar a Eternia e lutar contra as forças do mal de Esqueleto.
Uma despretensiosa visita de McFly e Doc ao ano de 2015 revela alguns problemas com a futura família de McFly. Mas quando os dois voltam para casa, logo descobrem que alguém alterou a linha temporal e criou uma terrível Hill Valley em 1985. A única esperança é poder voltar de novo para o ano de 1995 e salvar o futuro.
O capitão de polícia Mike e sua esposa Kitty adotam três jovens órfãos, Buddy, Rafael e Matt, cujos pais foram vitimas de crimes violentos. Criados como irmãos, adultos tornaram-se policiais. Na infância foram educados a protegerem, lutarem pelo próximo e combaterem o crime, a exemplo de um grupo de policiais da década de 50/60, conhecidos como Esquadrão Chapéu. Agora, adotando o visual e estilo do grupo original eles patrulham as ruas ajudando a quem precisa, paralelamente ao trabalho diurno na polícia.