Garota órfã vai viver com os tios, proprietários de um hotel. Não demora muito e ela descobre que os tios são na verdade líderes de uma gangue de piratas. E o lugar é apenas uma forma de atrair navios até ali.
Anthony Keane (Gregory Peck) é um advogado que fora contratado para defender o caso da Sra. Paradine (Alida Valli), acusada de matar o própio marido. Só que ele acaba por se apaixonar por ela, colocando em risco sua carreira profissional e seu casamento. O que Keane não espera é que a Sra. Paradine tem um caso com outra pessoa, e isso poderá influenciar decisivamente o julgamento final.
Spartacus, um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano enquanto sonha com o fim da escravidão. Ele foi condenado à morte por morder um guarda em uma mina na Líbia. Mas seu destino foi mudado por um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o comprou para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma, um com a esposa e o outro com a noiva. As mulheres pedem para serem entretidas com dois combates até à morte e Spartacus, é escolhido para enfrentar um gladiador negro, que vence a luta mas se recusa a matar seu opositor, atirando seu tridente contra a tribuna onde estavam os romanos. Este nobre gesto custa a vida do gladiador negro e enfurece Spartacus, de tal maneira que ele acaba liderando uma revolta de escravos, que atinge metade da Itália.
Baseado livremente na história da vida real do Dr. Crippen, este filme é um pequeno tesouro de suspense criminal, com fortes lances de film-noir. É dirigido por um dos maiores mestres do noir, Robert Siodmak, outro alemão da escola expressionista, fugido do nazismo. Este é um melodrama sem maiores complexidades, mas belamente dirigido. É baseado na novela This Way Out, de James Ronald, tem muitas semelhanças com o caso do Dr. Crippen que foi acusado em 1910 de ter assassinado sua esposa e fugido para o Canadá com sua amante. Charles Laughton, como sempre, está soberbo em sua interpretação, valorizando a direção de Siodmak e transformando seu trabalho em verdadeira obra de um mestre.
No reinado do imperador Tibério, o profeta galileu João Batista prega contra o rei Herodes e a rainha Herodíades. Esta última quer João morto, mas Herodes teme prejudicá-lo devido a uma profecia. Então entra em cena a bela princesa Salomé, a enteada há muito ausente de Herodes. Herodias vê o desejo crescente do rei por Salomé como seu meio de dobrar o rei à sua vontade. Mas Salomé e seu amante Cláudio estão (ao contrário das Escrituras) se aproximando da conversão à nova religião. E a famosa dança climática acabou tendo implicações inesperadas ...
O marinheiro Roger Byam (Franchot Tone) acompanha o capitão Bligh (Charles Laughton) e Fletcher Christian (Clark Gable) em uma viagem de navio ao Taiti. Bligh mostra ser um verdadeiro tirano e, depois de seis prazeirosos meses no Taiti, Christian lidera um motim entre a equipe para voltarem à casa.
Quando Leonard Vole (Tyrone Power) é preso sob a acusação de ter assassinado uma rica viúva de meia-idade, Sir Wilfrid Robarts (Charles Laughton), um veterano e astuto advogado, concorda em defendê-lo. Sir Wilfrid está se recuperando de um ataque do coração quase fatal e "supostamente" está em uma dieta, que o proíbe de ingerir bebidas alcoólicas e de se envolver em casos complicados. Mas a atração pelas cortes criminais é algo muito forte para ele, especialmente quando o caso é bem difícil. O único álibi de Vole é o testemunho da sua esposa, Christine Vole (Marlene Dietrich), uma mulher fria e calculista. A tarefa de Sir Wilfrid fica praticamente impossível quando Christine Vole concorda em ser testemunha, não da defesa, mas da acusação.
Stroud, o editor de uma revista policial, tem que adiar as férias com sua esposa, novamente, quando uma loira glamorosa é assassinada e ele é designado por seu chefe, Janoth, para encontrar o assassino. À medida que a investigação avança à sua conclusão, Stroud deve tentar impedir sua equipe investigativa, normalmente brilhante, à medida que acumulam evidências (embora equivocadas) de que ele é o assassino.