Na China de 1930, o mestre Gong Yutian é derrotado por Ip Man, que no futuro seria mentor de Bruce Lee. Para vingar a honra do pai, a filha de Yutian desafia Ip Man para uma luta.
Chin Siu-ho (Siu-ho), é um ex-ator caçador de vampiros, que agora encontra-se chegando ao fim da linha como uma estrela decadente, que também está separado de sua esposa e alienado de seu filho. Sem sorte e com apenas um dólar, ele verifica a sala 2442, de um conjunto habitacional, que é supostamente um apartamento mal-assombrado. Seu objetivo é acabar com sua miséria, mas em vez disso Siu-ho é interrompido por alguns dos outros "ocupantes" do edifício, incluindo um mestre taoísta-exorcista (Anthony Chan), uma dona de casa traumatizada com um passado trágico (Kara Hui), assim como uma mulher idosa aparentemente benigna (Paw Hee-ching), que tem um caixão vazio visivelmente pendurado no meio do seu apartamento.
A Dinastia Ming guarda do palácio - acusado injustamente de assassinato - está sendo caçado por seus três irmãos jurados e todos os quatro são acidentalmente enterrados e mantidos congelados no tempo durante a batalha. 400 anos depois, eles são descongelados e continuam a batalha, enquanto se adaptam à vida moderna.
Um bandido ferido durante uma batida policial é levado ao hospital, onde recusa atendimento médico para ganhar tempo e permitir que seus comparsas o resgatem. Um detetive percebe suas intenções decide usá-lo para prender a gangue inteira.
Quando a vista para a cidade de uma família de Hong Kong é tapada por um painel publicitário, eles tomam medidas drásticas e criativas para derrubá-lo.