Shadow People é baseado em uma história real sobre uma personalidade do rádio de uma pequena cidade, Charlie Crowe (Roberts), que desvenda uma conspiração sobre encontros com seres misteriosos. Estes Shadow People foram a causa de centenas de mortes inexplicáveis. Ele encontra a agente da Inteligência Epidemica do CDC, Sophie Lancombe (Eastwood), cujas investigações se entrelaçam com sua próprias descobertas, levando ambos à um mundo escuro e com décadas de acobertamento.
Elliot Brindle (Mark Webber) é um vendedor que está endividado e preocupado, pois está prestes a se casar com o amor de sua vida. Até que um dia Elliot recebe uma ligação anônima informando que ele está participando de uma espécie de reality show, no qual poderá ganhar milhares de dólares se cumprir as treze tarefas determinadas. À medida que ele as realiza, sua conta bancária aumenta, mas chega um momento em que estas tarefas vão se tornando cada vez mais extremas e desagradáveis.
Após um trágico vazamento de petróleo em 2010, o idealista congressita Colin Price (Nicolgas Cage) tem sua carreira política destruída por conta de um escandâlo sexual. Sem uma cadeira no Congresso, sua vida muda completamente, o que obriga Price a reconsiderar suas ideologias e mudar seu estilo de vida.
Melvin, um super-herói relutante, vive apenas para o crime, mulheres e drogas, até perceber que a única maneira de ver seu filho distante é seguir em frente e realizar seu potencial como combatente do crime.
Um adolescente é acusado de assassinar o pai rico. Um advogado é encarregado de defendê-lo no tribunal e revelar a verdade por trás do crime. À medida que investiga, descobre que a mãe do garoto está ocultando diversos fatos essenciais ao caso.
Durante a Guerra Civil Americana, o fazendeiro Newton Knight forma um grupo de rebeldes contra a Confederação. Ele é contrário à escravidão, mas também à secessão. Assim, reunindo pobres fazendeiros, o pequeno condado de Jones rompe com o grupo majoritário e forma um pequeno estado livre. Ao longo dos anos, Knight combate a influência racista do Ku Klux Klan e forma a primeira comunidade interracial do sul, casando-se com a ex-escrava Rachel.
Karla Dyson (Halle Berry) trabalha como garçonete em uma lanchonete e tem a vida voltada para a criação do filho, o pequeno Frankie (Sage Correa). Um dia, ao atender o telefone em um parque, ela descobre que o garoto simplesmente desapareceu. Ao vê-lo sendo colocado dentro de um carro, Karla parte em seu encalço em uma busca desesperada, perseguindo os sequestradores em seu próprio carro.
Doze estranhos acordam em uma clareira. Eles não sabem onde estão ou como chegaram lá. Eles não sabem que foram escolhidos para um propósito muito específico, A Caçada.