A história segue Eijun Sawamura, um arremessador que entra para uma escola da elite que possui um brilhante receptor chamado Kazuya Miyuki. Juntamente com o resto da equipe, eles se esforçam com muito trabalho duro e determinação para chegar até o célebre campeonato japonês, o Koshien.
Yukishiro Nanako é uma garota fofa e alegre do ensino médio com uma peculiaridade - em vez de comunicação verbal, ela escreve poemas senryuu para transmitir seus pensamentos. Junto com o ex-delinquente Busujima Eiji, eles são iniciantes do Clube de Literatura da escola. Mesmo que Nanako não fale, com o poder de senryuu, o adorável par não tem nenhum problema em aproveitar sua divertida vida escolar através de 5-7-5 sílabas.
A história acompanha Minato, um jovem jogador de polo aquático que foi forçado a parar com o esporte após sofrer um acidente. Ao entrar para o ensino médio, Minato volta a praticar o esporte, mas a sua nova equipe dará mais problemas do que ele possa imaginar.
Matsugorou Sawamura é um lendário tocador de shamisen. Após sua morte, seu neto Yuki Sawamura perde a capacidade de tocar o instrumento. Desprovido de seu querido som, Yuki vai parar em Tóquio, em busca de um novo som para amar. Yuna Tachimura, que trabalha em um clube, arranja um bico para ele tocar como abertura para outras bandas. Depositando no shamisen seus vários sentimentos e pensamentos, Yuki segue em busca de seu próprio som e seu próprio coração.
Há muito tempo, um monstro feroz aterrorizou a terra, até que um samurai, manejando a lendária "Lança Bestial", selou esse monstro e restaurou a paz. 500 anos depois um menino chamado Ushio Aotsuki acidentalmente encontra o monstro em um porão secreto no templo de sua família. Muitas criaturas sobrenaturais são atraídas para o templo e Ushio se vê obrigado a libertar o monstro para que consiga derrotá-las. Ushio dá ao monstro o nome "Tora" e eles, sem querer, acabam trabalhando juntos para lutar contra outros espíritos e demônios.
Reki, um skatista e estudante do segundo ano do ensino médio, é viciado em 'S', uma perigosa corrida de skate downhill altamente secreta, que acontece em uma mina abandonada. Os skatistas são especialmente selvagens nos 'beefs' ou batalhas acaloradas que eclodem nas corridas. Reki leva Langa, um estudante transferido que retorna ao Japão após estudar no exterior, para a mina onde as corridas são realizadas. Langa, que não tem experiência no skate, é puxado para o mundo do 'S'...
No anos de 1614, no auge do Japão Feudal, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato, Ieyasu Tokugawa quebra um acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsubagakure Iga e de Manjidani Kouga, que era mantido há muitos anos, apesar de ainda haver ódio entre os clãs. A quebra do acordo inicia um grande derramamento de sangue entre os dois lados, que decidem resolver com base na força os anos de ódio reprimido. A guerra ninja começa no momento em que estava para acontecer um casamento entre os futuros jovens líderes dos dois lados (Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga) o qual firmaria a paz entre os clãs. Por esse motivo os dois enamorados são tragados por traições, armadilhas, dilemas, ódios seculares e amores reprimidos; a dualidade entre cumprir o dever para com o clã ou ignorar a guerra para viver o amor. A história é repleta de batalhas entre os dez ninjas de cada lado, cada um com uma técnica ninja sobre-humana.
Yuu Nagami, um estudante do ensino médio com o objetivo de se tornar um escritor, tem uma irmãzinha chamada Suzuka. Suzuka é uma excelente aluna com boas notas e ótima aparência, mas é muito fria em relação ao irmão mais velho. Todos os anos Yuu continua fracassando nas rodadas preliminares do concurso de novelas leves, mas um dia Suzuka revela uma verdade chocante. A comédia romântica que Suzuka escreveu ganhou o concurso! Para piorar as coisas, Suzuka não entende nada sobre romances, então ela implora a Yuu que a substitua por seu nome, Towano Chikai!