Eduarda e Marcos são casados há dez anos, mas, devido ao desgaste do relacionamento, decidem se separar. Para conseguirem se adaptar a essa nova fase da vida, eles começam a fazer terapia.
Esta comédia romântica conta a história de Virgílio, um anti-herói distraído, contraditório e solitário. Depois de um dia comum de trabalho na agência de publicidade, Virgílio chega em casa e fica surpreso ao ouvir um recado perturbador na secretária eletrônica. Clara está terminando com ele. A surpresa não era pelo término: solteiro, Virgílio não tinha ideia de quem fosse Clara. Virgílio, então, é tomado pelo pânico diante de evidências que o aproximam de uma suposta ex-namorada. Quem, afinal, era Clara? Com a ajuda de seus colegas de trabalho, de uma nova vizinha e das antigas mulheres que passaram por sua vida, Virgílio tentará descobrir.
Manuela é professora de vôlei de praia, determinada, objetiva e autoconfiante, sempre pronta a entrar numa briga. Ela nunca pautou sua felicidade a um relacionamento e nunca planejou se casar. Até que um dia, um inesperado encontro acontece e ela conhece Léo, um pediatra bem-sucedido, carismático, extremamente sedutor, embora muito romântico. Os dois se apaixonam e passam a levar uma vida juntos, mas um desencontro acaba provocando uma separação. Em meio a brigas e momentos de nostalgia, e com a ajuda da manipuladora Esther, mãe de Manuela, os dois vão descobrir porque são inseparáveis.