Quando Mitchie consegue finalmente uma oportunidade para ir ao Camp Rock, sua vida passa por uma incrível reviravolta, e ela aprende a importância de ser verdadeira consigo mesma.
Quando o radialista Grant Mazzy (Stephen McHattie) se apresenta à sua emissora de rádio na cidade canadense de Pontypool, acha que é apenas outro dia de trabalho. Mas, ao ouvir relatos de que um vírus transforma pessoas em zumbis, Mazzy se isola na cabine da rádio e tenta pensar em uma maneira de alertar os ouvintes sobre o incomum modo de transmissão do vírus: a língua inglesa.
Mitchie, Shane, Jason, Nate e seus amigos retornam ao Camp Rock para outro grande verão de música e diversão. No entanto, eles descobrem que um novo local para arte e interpretações de música, o Camp Star, abriu do outro lado do lago e tem atraído muitos dos instrutores e campistas do Camp Rock, colocando o futuro deste acampamento em risco.
Em meio a uma patrulha de rotina, Daniel Carter encontra em uma estrada isolada um jovem mancando e ensopado de sangue. Ele leva o jovem para um hospital rural próximo. No local, ele descobre que os pacientes estão sendo transformados em algo desumano. O horror se intensifica cada vez mais e, no subterrâneo do hospital, Carter tenta desesperadamente acabar com esse pesadelo ante que seja tarde.
Um grupo de pessoas desconhecidas acorda a bordo de uma espaçonave alienígena, que produz energia através de suas emoções. Dentre essas pessoas está Sera, uma jovem metade humana e metade alienígena, enviada pelo exército americano em um plano secreto conhecido como Projeto Ithaca com o objetivo de destruir a nave.