O ano de 2018 marca o 75º aniversário da fuga do Campo de Sobibor. O renomado ator russo Konstantin Khabenskiy faz o papel principal, como Alexander "Sasha" Pechersky, além de dirigir o filme. Khabenskiy disse que o filme não é uma representação documental dos eventos, mas uma "história ficcionalizada". Outro papel de destaque, é o do comandante do campo, Karl Frenzel, interpretado pelo ator Christopher Lambert.
Outono de 1941. A estudante Zoya Kosmodemyanskaya de ontem se ofereceu para uma escola de sabotagem. O destacamento de guerrilheiros, no qual Zoya estava localizada, é emboscada, e Zoya é capturada pelos alemães, enquanto tentava incendiar o celeiro. Interrogatórios e torturas não levaram a lugar nenhum. Ela não disse nada que pudesse atrapalhar a atribuição de outros grupos. Os nazistas não conseguiram nem mesmo alcançar seu nome verdadeiro - seu sacrifício não foi em vão. Seu feito inflamou milhões de corações, ajudando nossos soldados a chegar a Berlim.
Uma médica com medo de avião precisa pegar um voo noturno em meio a terrível tempestade. Durante a viagem, a morte inexplicável de outros passageiros acorda seus traumas e ela tem dificuldade em distinguir a realidade e seus piores pesadelos.
No inverno de 1941, a lenda de um sniper desconhecido que caça nazistas corre pelos pequenos vilarejos russos ocupados. Um soldado que atravessava as linhas inimigas sem ser visto e que, sem nome, seria conhecido como Fantasma Vermelho.