Em Natal, África do Sul, em 1879, um pequeno regimento britânico de apenas 105 soldados se recusa a abandonar sua posição e resiste bravamente ao ataque de 4000 guerreiros zulus. Baseado em fatos verídicos.
Quando quatro soldados da "Delta Force" são capturados por ninjas numa floresta africana, Sean Davidson (David Bradley) e Brackston, dois experientes agentes, são enviados para libertá-los, mas após se refugiarem com Sarah, uma enfermeira do Corpo de Paz Americano, eles também são capturados. A única esperança de resgate está nas mãos de Joe Armstrong (Michael Dudikoff), um ex-agente que precisa ser convencido disso até que um terrível plano terrorista para detonar uma bomba nuclear contra um alvo americano é revelado.
Walter Goodfellow (Rowan Atkinson) é o vigário de uma pequena cidade do interior da Inglaterra. Walter é uma pessoa íntegra, que se dedica ao máximo ao seu ofício, o que o faz muitas vezes ser ausente como pai e marido. Sua esposa Gloria (Kristin Scott Thomas), cansada desta situação, mantém um caso com Lance (Patrick Swayze), seu instrutor de golf. Holly (Tamsin Egerton), sua filha, é uma ninfomaníaca que tem um namorado novo a cada semana. E Petey (Toby Parkes), o caçula da família, apanha todo dia de seus colegas de escola. A situação muda após a contratação da excêntrica Grace Hawkins (Maggie Smith) como governanta. Sempre acompanhada de seu misterioso baú e usando métodos pouco convencionais, Grace muda inteiramente a vida dos Goodfellows.