Richard Benson (William Holden), escritor criativo mas sem muita disposição para o trabalho, prefere se divertir em vez de escrever o roteiro encomendado por Alexander Meyerheim (Noel Coward), produtor de Hollywood, que gostou do título da história prometida por ele: "A Moça que Roubou a Torre Eiffel". Para entregar o trabalho, Richard contrata Gabrielle Simpson (Audrey Hepburn), uma secretária temporária.
Gillian Holroyd é apenas uma comum e moderna bruxa vivendo em um apartamento em Nova York com Pyewacket, seu gato Siamês. Mas um dia um bonito editor, Shep Henderson, entra em seu prédio para ser um novo vizinho. Gillian decide que ela quer ficar com ele. Especialmente porque acontece que ele vai se casar com Merle Kittridge, uma velha e venenosa Amiga Por Correspondência de Gillian da época de faculdade. Assim, Gillian lança um feitiço sobre Shep. Mas seus poderes correm o risco de serem exorcizados por algo mais forte do que a rotina de sortilégios, o Amor.
Stanley Ford leva uma vida de solteiro idílica. Ele é um cartunista publicado nacionalmente cuja série Bash Brannigan lhe proporciona uma moradia de luxo e um mordomo de tempo integral, o Charles. Quando ele acorda na manhã após a festa de despedida de solteiro de um amigo ele se vê casado com a mulher muito bonita que saiu do bolo da festa e que não fala uma palavra de Inglês. Apesar de seus protestos iniciais, ele começa a gostar da vida conjugal e até muda o personagem da sua tirinha de um super espião para um marido pouco atormentado. Quando, depois de vários meses ele decide matar a esposa de Bash, seu personagem no desenho, sua esposa interpreta mal suas intenções e desaparece. O que leva a polícia a acusá-lo de assassinato.
Um homem que criou o estilo de vida perfeito para si mesmo comete o erro de se casar enquanto estava bêbado... e suas fantasias de assassinato são usados contra ele.