Em um baile de formatura do ensino médio, um assassino mascarado persegue quatro adolescentes que foram responsáveis pela morte acidental de um colega de classe, seis anos antes.
Um criador de videogames precisa buscar refúgio em sua própria realidade virtual ao sobreviver a uma tentativa de assassinato. Os limites entre a realidade e o mundo virtual ficam cada vez menos claros quando o criador e seus aliados são envolvidos em um jogo perigoso.
Enquanto sua esposa sofre com problemas mentais, um psiquiatra tenta desvendar técnicas psicológicas não convencionais para tratá-la. Incentivada e retirar de si os seus medos, a mulher passa a desenvolver estranhos processos de somatização, gerando criaturas de forma anormal.
Nascidos de uma experiência num laboratório, os scanners são pessoas com extraordinários poderes telecinéticos e mentais, capazes até mesmo de matar com a força da mente. Reunidos numa organização clandestina, eles preparam a derrubada do governo e, a partir daí, a dominação mundial. Uma batalha se estabelece quando algumas dessas pessoas passam a utilizar seus poderes de maneira destrutiva e eles só podem ser detidos por alguém que tenha os mesmos poderes.