Aubrey vai em busca de sua irmã Karen, que está em um hospital no Japão. Ao chegar lá, é avisada de que Karen está presa a uma maldição, a qual recai sobre ela depois da morte de sua irmã. Livres da casa que os prendia, os espíritos querem vingança.
Jake (Matthew Knight) é o único remanescente de um massacre. Ele é perturbado pelas visões dos espíritos de Kayako e Toshio e, por causa disto, é hospitalizado pela doutora Sullivan (Shawnee Smith). A médica busca provas dos tormentos pelos quais passa seu paciente e, em meio às investigações, desconfia que a família que está morando na casa de Jake possa estar amaldiçoada. A única esperança de pôr fim à maldição é uma misteriosa mulher japonesa.
Cassie Nightingale (Catherine Bell) se estabeleceu em Middleton e está ocupada arrumando a Casa Cinza. Seu namorado, o Chefe de Polícia Russell Jake (Chris Potter), e seus filhos, Brandon (Matthew Knight) e Lori (Hannah Endicott-Douglas), estão felizes por ter Cassie no bairro, mas em pouco tempo, um estranho chamado Nick (Rob Stewart) aparece com os papéis que lhe dá direito à posse legal da Casa Cinza. Cassie está confusa e se pergunta se ela realmente pertence a Middleton.
Cassandra Nightingale (Catherine Bell) acaba de se mudar para uma casa assombrada de uma pequena cidade. Ela abre uma loja, "Sinos, Livros e Velas", com vários produtos únicos e um tanto peculiares, logo todos os moradores da região começam a acreditar que é uma bruxa. Após ajudar o filho do chefe de polícia, Cassie fica amiga de Jake Russell (Chris Potter) e ele fica interessado pela mulher. Mas os segredos do seu passado vão ser revelados pelo policial Derek Sanders...