Uma noite, um estranho objeto cai na cabeça de Nitta, um membro da yakuza. Dentro do objeto está uma estranha jovem chamada Hina. Ela tem tremendos poderes sobrenaturais, e Nitta fica relutante em ficar com ela. Seus poderes podem ser úteis para o seu negócio de yakuza, mas ele também corre o risco dela usá-los nele! Sem mencionar que, se ela não usar seus poderes, ela acabará ficando furiosa e destruirá tudo ao seu redor. A estranha vida de Nitta e Hina está apenas começando...
Em um mundo pós-apocalíptico dominado pelos chamados “Números”, cada humano terá sua identidade marcada com seu próprio “Conde”, que pode definir qualquer número relacionado à sua vida. Que seja a distância percorrida ou a quantidade de elogios que outros lhes deram, esse conde pode levá-los ao abismo quando cair a zero. No ano 305 do calendário alciano, Hina herdou uma missão de sua mãe, cujo conde se depreciou a zero, para procurar o lendário Barão Vermelho. Em sua aventura, ela conhece um espadachim meio mascarado chamado Licht, que tenta esconder sua identidade, já que ele é conhecido como um degenerado por ter um conde incrivelmente baixo.
Um projeto foi lançado quando cientistas descobriram uma substância misteriosa que pode interagir diretamente com o cérebro humano. Esta substância, chamada "Matéria Exótica (XM)", existe desde os tempos antigos, influenciando as mentes humanas e o progresso da humanidade. Na sequência desta descoberta, uma batalha de nações poderosas e gigantes corporativas foi desencadeada. Organizações de todo o mundo embarcaram em uma corrida secreta para explorar o XM, e isso representa tanto uma oportunidade quanto uma ameaça para a humanidade. Duas facções procuram controlar o XM. Os Iluminados, que vêem o poder de XM como um presente que aprimora o desenvolvimento e experiência humana, e A Resistência, que vê a XM como uma aquisição hostil da mente humana, escolhendo a tecnologia como o melhor caminho da humanidade. A XM, e o mistério por trás dela estão no centro desta batalha pelo destino da humanidade.
2018 - Agora, uma nova luta está prestes a acontecer em Tóquio e em todo o mundo. Forças perigosas e poderosas que buscam explorar o potencial da XM colidirão. Este projeto inovador marcará o início de uma experiência épica de realidade aumentada combinando os três elementos de animação, jogos baseados em localização e o mundo real. O CERN descobriu um novo tipo de matéria, chamado eXotic Matter (XM)(Matéria Exótica), que pode afetar a psique humana. Pesquisando a XM esta o Grupo Hulong, uma empresa que aparenta ser apenas uma organização científica, mas na verdade esta investido no controle da XM e, teoricamente, de outros seres humanos. A pesquisadora Sarah Coppola tem habilidades misteriosas e tenta denunciar a operação, mas é capturada, mas não antes que o incidente se torne mortal. O investigador psíquico freelancer Makoto Midorikawa consegue ver memórias pertencentes a objetos. Ele toca o anel de Sarah e obtém sua primeira pista sobre o que aconteceu dentro do QG da Hulong. Makoto é rapidamente arrastado para uma guerra global pelo poder quando se junta a Sarah e um guarda-costas chamado Jack.