Sophia é uma jovem que contrata um estranho ocultista para realizar um ritual que irá arriscar não só suas vidas e almas, mas também a própria essência de seu ser.
Em 1973, Audrey, uma jovem bela e enigmática, e Agatha, sua mãe dominadora, vivem secretamente como ocultistas nos arredores de uma remota aldeia de devotos protestantes.
Quando a jovem Catherine Morland vai morar com a família Allen em Bath, ela espera ter a chance de viver aventuras como nos livros. Logo ela é apresentada a outros de sua idade: Isabella Thorpe e o irmão John, grande amigo do irmão de Catherine, James; e também Henry Tilney, um rapaz bonito e boa família, e a irmã dele, Eleanor. Convidada para um passeio na abadia de Northanger, a jovem sonhadora imagina que chegou seu momento de viver um grande romance. Mas logo percebe que status, classe e dinheiro têm tanta ou mais importância do que as coisas do coração.
Ophelia se apaixona pelo seu professor de literatura, que é casado. Quando ele misteriosamente desaparece, ela o procura e descobre segredos inimagináveis sobre sua vida.