Paris. Pierre e Renée, um jovem casal desesperado, alugam um quarto no Hôtel du Nord com a ideia de se suicidar. Contudo, as coisas não se passam como planejado. E outro casal, o misterioso Sr. Edmond e a prostituta Raymonde, acaba se metendo na história.
Rússia, 1870. Um grupo de jovens revolucionários anarquistas se propôs a derrubar o regime czarista através da violência. Seus ataques criam um clima de psicose e desconfiança mútua entre a população, mas na realidade, tanto revolucionários quanto repressores estão sendo manipulados por um indivíduo diabólico.
Conhecido como "o rei da comédia italiana", o diretor Mario Monicelli dirigiu nos anos 70 esta irreverente e engraçadíssima história sobre velhos amigos de escola. Através do jornalista e narrador Giorgio Perozzi (Philippe Noiret) conhecemos o cotidiano de cinco cinquentões que adoram pregar peças e passar trotes em quem se atreve a passar na frente deles. Pequenas histórias do grupo que contadas por Perozzi nos apresenta Lello Mascetti (Ugo Tognazzi), o conde falido; o Doutor Sassaroli (Adolfo Celi), o arquiteto Rambaldo Melandri (Gastone Moschin) e Necchi (Duílio Del Prete). Para morrer de rir! (e 16 - Estimado 16 Anos)