Uma repórter (Rosalind Russell) anuncia que está deixando o trabalho para levar uma vida doméstica ao lado do noivo rico. Seu editor e ex-marido (Cary Grant) tenta convencê-la a mudar de idéia.
Durante a ocupação nazista da Checoslováquia, o cirurgião Dr. Franticek Svoboda, um patriota checo, assassina o brutal "Carrasco da Europa", o Reichsprotektor Reinhard Heydrich e é ferido no processo. Na tentativa de escapar, ele é ajudado pelo professor de história Stephen Novotny e sua filha Mascha. Versão totalmente ficcional do episódio. Foi o único projeto Hollywoodiano bem sucedido de Bertolt Brecht; o dinheiro que recebeu permitiu escrever "As visões de Simone Marchand", "Schwyk na Segunda Guerra Mundial" e a adaptação da "Duquesa de Malfi" de Webster. Hanns Eisler ganhou um Oscar por sua partitura musical. (e 14 - Estimado 14 Anos)
Billy é um jovem rapaz que trabalha organizando e animando um carrossel em um parque de diversões. Um dia, ele conhece a bela Julie, e os dois se apaixonam e decidem morar juntos. Julie engravida e, antes mesmo do bebê nascer, Billy morre. Depois de alguns anos, ele recebe uma nova chance para voltar à Terra e provar seu amor à sua esposa e sua filha.
A bela Ellen Harland (Gene Tierney) é noiva do influente político Russell Quinton (Vincent Price). Mesmo assim, sente-se atraída pelo jovem Richard (Cornel Wilde) no momento em que o conhece e o seduz, para poucos dias depois casar-se com ele. Não demora muito e Richard descobre, a partir de relatos da irmã (Jeanne Crain) e da mãe (Mary Philips), que o egoísmo e o amor possessivo de Ellen arruinou a vida de outras pessoas. Indicado para quatro Oscar, levou a estatueta de melhor fotografia.
Ebenezer Scrooge é um velho rico, avarento e grosseiro. Na noite de Natal, três espíritos o visitam. Eles representam o passado, o presente e o futuro, e mostram a Scrooge sua vida, os sonhos que já teve, seus erros e o que ele pode vir a ser.
No século XV, a França é uma nação derrotada e arruinada após a Guerra dos Cem Anos contra a Inglaterra. A menina de fazenda de 14 anos de idade Joana D'Arc afirma ouvir vozes do Céu pedindo-lhe para levar Exército de Deus contra Orleans e coroando o fraco Delfim Charles VII como Rei da França. Joana arregimenta as pessoas com a sua fé, forma um exército e conquista Orleans. Quando seu exército está pronto para atacar Paris, o corrupto Charles vende seu país para a Inglaterra e dissolve o exército. Joana é presa, vendida ao Burgundians Ingleses e submetida a um julgamento político vergonhoso no castelo de Rouen.