Marnie é uma mulher perturbada psicologicamente que vai trabalhar para Mark Rutland e tenta roubá-lo. Só que Mark acaba casando com ela e tenta ajudá-la a curar sua doença, confrontando o seu passado.
Albert Johnson (Charles Bronson, da série Desejo de Matar) é um homem estranho e solitário, que gosta dos animais e se comporta como um fugitivo da lei. Certo dia ele impede que um cão seja morto durante uma briga, coisa comum nos anos 1930, nas gélidas montanhas do Canadá. Depois de comprar o animal ferido, Johnson desagrada a um bando de homens que, para se livrarem dele, inventam a história de um roubo num posto policial. O chefe da Polícia Montada, Edgar Millen (Lee Marvin, de os 12 Condenados), é obrigado a investigar o fato. Instigado pelos homens, o policial acusa Johnson em sua própria cabana. Mas Johnson acaba matando alguns agressores no confronto e foge. A partir daí, uma grande caçada humana é empreendida na neve para prende-lo. Esta história foi baseada num fato real.
Enquanto sua esposa sofre com problemas mentais, um psiquiatra tenta desvendar técnicas psicológicas não convencionais para tratá-la. Incentivada e retirar de si os seus medos, a mulher passa a desenvolver estranhos processos de somatização, gerando criaturas de forma anormal.
Americano ajuda mulher branca a fugir com filho mestiço da tribo de apaches que a mantinha prisioneira. Um guerreiro, pai da criança, empreende uma perseguição sem tréguas aos fugitivos.