Uma escritora de mistério se envolve numa emaranhada teia de engano e assassinato, não muito diferente das tramas de seus romances. A escritora de mistério Janet Frobisher vive sozinha numa isolada e obscura casa de campo, isso quando não está paquerando o noivo de sua secretária. Em um momento extremamente embaraçoso, ela recebe um visitante indesejável: George Bates, que afirma ser o parceiro no crime do marido de Janet. George se insinua na casa e na vida de Janet, apesar dos esforços dela para se livrar dele; os relacionamentos emaranhados se transformam em um macabro e assassino jogo de gato e rato.
"O" é uma mulher livre e independente, que é levada por seu amante René a um castelo situado em Roissy, perto de Paris, onde ela se torna uma escrava de René e outros homens. No castelo, "O" é marcada a ferro quente com as iniciais de seu mestre e é submetida, por sua própria vontade e consentimento, a uma variedade de práticas sexuais sadomasoquistas.
Durante o outono de 1944, um avião Hudson da RAF que transporta um passageiro VIP com informações altamente secretas é alvejado e cai no Mar do Norte. Lutando contra os elementos e tentando manter a moral, os ocupantes do bote salva-vidas da aeronave falam sobre suas vidas enquanto aguardam o resgate que eles esperam que virá. O título do filme, O Mar Não os Terá, é o lema do Serviço de Resgate Aeronaval (Air Sea Rescue Service) da RAF, que se propõe a rapidamente enfrentar seus próprios problemas mecânicos, a ação inimiga, o tempo e o clima, e assim localizar e resgatar a equipe derrubada e os papéis secretos vitais que eles carregam.