Burocrata de longa data, que não liga para nada que não o interessa, descobre que está com câncer. Decide, então, construir um playground em seu bairro, tentando descobrir um sentido para sua vida.
Neste terceiro filme da Trilogia do Samurai de Hiroshi Inagaki (baseado no livro "Musashi" de Eiji Yoshikawa), Musashi (Toshirô Mifune) é desafiado pelo confiante e habilidoso Sasaki Kojiro (Koji Tsuruta), com o qual duelará dentro de um ano. Neste período decide viver nos arredores de uma vila cultivando legumes, enquanto ainda é perseguido por Otsu (Kaoru Yachigusa) e Akemi (Mariko Okada), ambas apaixonadas por ele. Conforme a data do duelo se aproxima, Musashi é forçado a tomar uma decisão que concilie ou não seus sentimentos por Otsu e sua paixão pelo caminho do guerreiro, ao mesmo tempo que se prepara para o maior desafio de sua vida.
No século XVII, esposa de um rico avarento vive insatisfeita e frustrada, e quando precisa de dinheiro para ajudar o irmão, recorre a um dos empregados do marido. Os dois são descobertos, mas o rapaz assume a culpa para salvá-la. Sabendo das traições do marido, ela decide arriscar tudo e fugir com o empregado.
Companhia japonesa de teatro kabuki aporta numa pequena ilha de pescadores. Komajuro (Ganjirô Nakamura), um dos fundadores do grupo, passa a frequentar todos os dias a casa de sua antiga amante, Oyoshi (Haruko Sugimura), dona de um bar e mãe de Kiyoshi (Hiroshi Kawaguchi).