Ranbir Raj é um artista de espírito livre, que conhece uma mulher tímida e muito bonita chamada Sakina, e desde então ele tenta conquistá-la. Juntos, descobrirão o poder do amor incondicional em meio a turbulentas emoções.
A filha de um fazendeiro pobre supera as objeções de seu pai e as exigências de uma sociedade dominada pelos homens para ir atrás de uma carreira no boxe.
Trata-se de uma história de amor passada em uma época de guerras, desbravações e conquistas no século XVIII. Este épico tem como protagonista o primeiro-ministro do imperador, chamado Bajirao. Um grande guerreiro de espadas flexíveis que expandiu o imperio Maratha entre 1720 e 1740. Além de mostrar sua atuação como líder de seu exército, o filme foca, principalmente, em seu romance com sua segunda esposa, a muçulmana Mastani, filha do rei de Bundelkhand. O problema é que Bajirao já é casado com uma bela hindu, Kashi.
Na era medieval em Rajasthan, situado no Norte da Índia, a rainha Rani Padmavati é casada com um nobre rei Maharawal Ratan Singh e vive em uma próspera fortaleza com seus súditos. Alauddin Khilji, um ambicioso sultão, descobre a beleza de Padmavati e desenvolve um amor obsessivo pela Rainha de Mewar.
Narra a história de Michelle McNally, uma jovem cega e surda. Por sua deficiência, é uma garota confusa, triste e violenta. Vive, assim, na escuridão. Até que conhece um professor que irá guiá-la a um outro universo, para o qual o conhecimento é a chave. A jovem então encontrará o caminho da luz.