O filme narra a ascensão e o declínio de Cleópatra, rainha do Egito, sua luta para defender o império das ambições políticas e territoriais de Roma e seu relacionamento com Júlio César e Marco Antônio.
Uma espécie de tragicomédia de aventura, o filme "Robin e Marian" mostra a lenda de Robin Hood porém cerca de vinte anos após a maioria das versões da história, com Robin e seu ajudante Little John retornando ao seu antigo esconderijo na floresta de Sherwood cansado do mundo das Cruzadas e sua brutalidade revoltante. Eles são informados por seus ex-companheiros Frei Tuck e Will Scarlett que Maid Marian agora vive no convento nas proximidades, onde ela se tornou uma abadessa. Marian saúda o retorno de Robin com sentimentos mistos, mas depois que ele a resgata de seu inimigo de longa data, o xerife de Nottingham, que tenta prendê-la por motivos religiosos, os dois se tornam amantes mais uma vez.
O MI5 recebe uma carta datilografada anônima acusando Samuel Fennan do Foreign Office de ser comunista durante sua juventude na Universidade de Oxford. Depois do agente Charles Dobbs ter uma conversa amigável com Fennan o homem comete suicídio. Foi surpreendente porque a conversa durante a caminhada no parque foi muito amável. Altos funcionários querem a coisa toda varrida para debaixo do tapete e ficarão felizes em encerrar como um suicídio. Mas Dobbs não está com a mesma certeza pois há uma série de inconsistências que simplesmente não podem ser explicadas. Dobbs também está tendo problemas em casa com sua esposa, a quem muito ama, que vem tendo casos com muita frequência. Ele tem também o prazer de rever o velho amigo Dieter Frey, que ele recrutou depois da guerra para o serviço de espionagem, o MI6. Com a ajuda de um colega e um policial aposentado, Dobbs tenta juntar as peças para descobrir quem é o espião e quem de fato assassinou Fennan.
Durante o memorial do espião James Prentis, um herói da Segunda Guerra Mundial, o seu filho decide revelar o segredo que o seu pai escondeu de toda sua família por mais de 20 anos.