Filme de aventura sino-indiano baseado na jornada de 17 anos de Xuanzang para a Índia durante a dinastia Tang no século 7. Xuan Zang (dc. 602 - 664), foi um monge Budista Chinês, estudioso, viajante, e tradutor que descreveu a interação entre a China e a Índia no começo da dinastia Tang. Desde jovem ele começou a ler livros religiosos, incluíndo os clássicos chineses e as escritas das eras antigas. Depois ele viajou pela China em busca dos livros sagrados do Budismo. Depois desenvolveu o desejo de visitar a Índia, nessa ocasião ele ficou famoso por sua jornada de 17 anos até a Índia. Jornada escrita em detalhes no clássico texto chines "The Great Tang Dynasty Record of the Western Regions".
Um policial honesto de Hong Kong que vê sua sobrinha se envolver em problemas com um criminoso que seu tio persegue há anos. O policial então é forçado a rastrear a única pessoa que pode ajudá-lo a resgatar sua sobrinha, um americano canastrão viciado em jogos de cartas e levá-lo para a China.
Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, um oceanógrafo chinês contrata Jonas Taylor, um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.