Lucas acaba de passar por um divórcio complicado e é professor em um jardim-de-infância de uma pequena cidade dinamarquesa. A filha de seu melhor amigo, Klara, uma garotinha de 6 anos, acusa Lucas de abuso sexual para vingar-se de um beijo que ele recusou; a menina usa como embasamento a foto de um pênis ereto mostrada pelo seu irmão mais velho. A diretora da escola acredita inteiramente na menina e todos os adultos tentam evitar o seu relato, a fim de supostamente preservá-la da lembrança, enquanto começam a hostilizar Lucas, tomando-lhe como culpado e maníaco.
O casal liberal Erik e Anna são acadêmicos que decidem transformar a herança de Erik, uma casa extensa em Copenhague, em uma comuna. Tudo parece estar indo bem, até que a receptividade de Anna é colocada à prova quando Erik apresenta sua amante Emma à cooperativa.
Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social de Thomas Vinterberg.
A linha tênue entre amor e ódio é colocada à prova quando uma mulher descobre a traição do marido e os dois tomam medidas extremas para conseguir o que querem.
Ela foi assassinada em um playground de Copenhague. Perto do corpo, um bonequinho de castanhas pode ser a chave do mistério. Baseada no best-seller nórdico