Lisbeth, uma hacker de computador, foge após ser acusada de três assassinatos. Caberá ao jornalista Mikael investigar o caso e tentar limpar o nome da garota.
Após quase ser morta pelo próprio pai, Lisbeth Salander é levada para o hospital em estado grave. Lá também está internado o pai dela, Alexander Zalachenko, que se tornou uma grande ameaça devido às informações que possui.
Amsterdã, 1982. Cor (Jim Sturgess), Willem (Sam Worthington), Cat (Ryan Kwanten), Spikes (Mark van Eeuwen) e Brakes (Thomas Cocquerel) são amigos que tentam, de alguma forma, se dar bem na vida. Após fracassarem na tentativa de obter um empréstimo bancário, eles elaboram um plano para sequestrar o milionário Freddy Heineken (Anthony Hopkins) e receber um resgate de US$ 35 milhões. Para tanto o grupo realiza um assalto, de forma a ter a quantia necessária para organizar o cativeiro e todos os detalhes do golpe. Entretanto, após a realização do sequestro, a inevitável tensão decorrente da investigação da polícia faz com que a amizade do grupo, e o próprio golpe, fique por um fio.
No noroeste do Pacífico, Lillian (Julia Stiles) retorna à sua cidade natal, uma pequena comunidade quase abandonada. Ao chegar, ela começa a ser assediada e perseguida por Blackway (Ray Liotta), um ex-policial que se tornou um criminoso violento agindo sem impunidade. Ao invés de seguir o conselho e sair da cidade, Lilian pede ajuda ao ex-lenhador Lester (Anthony Hopkins) e seu ajudante (Alexander Ludwig), os únicos homens bravos ou loucos o bastate para ficarem ao seu lado e lutar contra Blackway.