Sing, que é adepto da prática do kung fu shaolin, resolve usar os seus chutes poderosos em outro esporte. Ele reúne os amigos lutadores e monta um time de futebol que consegue se dar bem no campeonato da cidade.
A história se baseia em eventos dos anos 220 a 280 D.C. e conta uma passagem do Romance dos Três Reinos, livro escrito por volta do ano 1350 por Luo Guanzhong. Nele, os três feudos existentes no território chinês entram em conflito. A batalha climática, que envolveu cerca de um milhão de combatentes, teve de um lado dois senhores, Sun Quan and Liu Bei, derrotando o superior exército invasor de Cao Cao. Pouco tempo depois, a dinastia Han terminou oficialmente e o país foi dividido entre os três reinos. A Batalha dos Três Reinos é a primeira parte de uma saga de mais de quatro horas. O longa ainda possui uma segunda parte.
Baseado na história real da batalha que levou ao fim a Dinastia Han, nesta sequência de "A Batalha dos Três Reinos", o primeiro-ministro Cao Cao convence o Imperador Han a iniciar uma guerra gigantesca e sangrenta contra os Reinos de Shu e Wu, que se tornaram forças aliadas contrariando todas as expectativas.
Um bandido ferido durante uma batida policial é levado ao hospital, onde recusa atendimento médico para ganhar tempo e permitir que seus comparsas o resgatem. Um detetive percebe suas intenções decide usá-lo para prender a gangue inteira.
Em Xangai, um ex-campeão de artes marciais mistas e herdeiro de uma corporação multibilionária jurou nunca mais lutar no ringue depois de matar acidentalmente seu oponente durante sua última luta. Mas quando seu irmão é morto em um torneio de boxe underground, ele não tem escolha a não ser se juntar a Mai Wen, uma informante da polícia, para investigar a morte dele - e eles acabam descobrindo uma grande conspiração.
Duas irmãs assassinas e especialistas em lutas são contratadas por criminosos. Mas serão confrontadas por uma jovem policial igualmente mestre em artes marciais.
Quando a China é invadida, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai a ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do seu pai, se alistando disfarçada em um exército só de homens.
Um thriller de kung fu narrado durante a dinastia Ming e centrado em um agente do serviço secreto (Donnie Yen) na corte do imperador, que é traído e perseguido por seus colegas.