No interior de um farol se esconde um mundo mágico. Namoo, um menino que vive com a mãe e sua avó, encontrará neste mundo um lugar para escapar da realidade e deve enfrentar dia-a-dia junto a Mari, a custódia do lugar.
Depois de perder a inocência, uma mulher deixa de falar. Como um pássaro em uma gaiola, vive numa ilha num sítio remoto onde dá bebidas aos pescadores e os consola nas horas de aborrecimento. A chegada à ilha de um pescador com vontade de se suicidar vai quebrar-lhe a rotina. Apesar de o ter salvado da morte e de ser a sua amante, a mulher não consegue prendê-lo à sua realidade.
King and the clown narra a história de um grupo de artistas de rua, uma espécie de "trovadores" que conseguem seu sustento entretendo as pessoas. Entre eles há um jovem, Gong Gil, cujos rasgos físicos e personalidade são extremamente femininos e por isso é vítima da luxúria de homens com poder. E por esse motivo seu grande amigo e protetor Cheo-sun, foge com ele para Seul. Ali conhecem mais trás palhaços de rua e começam a satirizar o rei, até que um ministro vê e os leva presos ao palácio, sob pena de morte. Entretanto lhes dá uma oportunidade: se com a sátira que faziam, conseguem fazer o rei sorrir, eles seriam livres. Eles conseguem, mas o rei ordena que eles fiquem no palácio, para entretê-lo e cada vez o rei vai prestando mais atenção em Gong Gil