Sete anos após a derrota da espiral rei, Simon e da brigada Dai-Gurren deve expor para a vastidão do espaço para derrotar uma nova ameaça e salvar o universo.
Em 2024, as crianças vivem desde o nascimento em um mundo conectado por redes. Uma alegre criança de 14 anos do ginasial chamada Yuuki Sora não têm interesse em jogos, mas seus amigos a fazem entrar no popular mmorpg "The World". Entretanto, devido a um certo acontecimento no "The World", anomalias começam a ocorrer no mundo real.
Simon é um cavador de túneis que vive em um povoado subterrâneo. Os antigos líderes do povoado contam histórias de ”coisas terríveis“ que existem na superfície e punem severamente aqueles que são contrários a essa filosofia. Um dos principais ”rebeldes“ dessa história é justamente Kamina, que vive tentando das formas mais inusitadas chegar até a superfície a fim de conhecê-la, especialmente depois que seus pais morreram em um dos terremotos que acontecem a todo o momento. Durante uma escavação, Simon encontra uma estranha mini-broca que brilha sozinha, e ele nem imagina para quê ela serve.
Academia do Mago gira em torno de Takuto Hasegawa, que frequenta uma academia de magia que não está marcado em qualquer mapa. Durante um exame feitiço convocação, ele acidentalmente cria uma garota chamada Tanarot, que acontece de manter o poder mágico suficiente para destruir o seu país, mas, felizmente Tanarot professa lealdade eterna ao seu "criador".
Tamayura gira em torno de uma jovem chamada Fu Sawatari que se muda para Takehara, Hiroshima para começar seu primeiro ano de ensino médio. Seu pai, agora morto, cresceu em Takehara, e esta é sua primeira vez de volta na cidade em cinco anos. Fu gosta de fotografia e muitas vezes lembra que tirava fotos com seu pai com uma velha câmera de filme, Rollei 35S . Tímida, Fu tenta o seu melhor para fazer amigos no início, estimulada por sua amiga de infância Kaoru Hanawa. Ela rapidamente se torna amiga de outras duas meninas, Maom Sakurada e Norie Okazaki.