Um coronel do exército dos EUA na França tenta localizar um foragido maníaco sexual. Uma jovem e bonita mulher no sul da França é seguida e em seguida estuprada por um assaltante mascarado misterioso. Logo depois ela atira no criminoso e o mata e em seguida joga o seu corpo no mar. Mais tarde, um investigador americano aparece e, para seu espanto, ele parece saber tudo sobre o que ela fez.
Tom Ripley é um talentoso imitador, golpista, dissimulado e tudo mais de um criminoso improvisador. Mas há muito mais esperando Tom Ripley do que ele mesmo poderia imaginar.
Um comerciante vive com seu filho Ludovic (Michel Auclair) e com suas três filhas. Duas delas, Felicie (Mila Paréli) e Adelaide (Nane Germon) são muito malvadas e pretensiosas e se aproveitam da irmã Bela (Josette Day), fazendo-a de empregada. Porém, um dia o comerciante, perdido na floresta, encontra um castelo e pega uma rosa do seu jardim para Bela. Mas o dono do castelo, um ser meio humano e meio fera, captura o comerciante e o condena à morte, ou então que uma das filhas dele o substitua na prisão. Bela se sacrifica pelo pai e vai ao castelo, onde descobre que a fera não é tão selvagem e desumana.