Um romancista com um bloqueio criativo aceita escrever as memórias de um homem à beira da morte, mas logo acaba fazendo parte do sangrento passado dessa estranha figura.
No seriado Trepalium, no futuro toda a população da terra vai ser totalmente dividida em somente duas partes: os que trabalham e os que não trabalham. Em Trepalium Online, vivendo em uma sociedade muito capitalista, aproximadamente 80% de toda a população do mundo está sem emprego. Em Trepalium, os outros 20% da população mundial que estão economicamente ativos moram em belas cidades luxuosas, e são separados por um enorme muro dos “desistentes”, que são os que não trabalham. Em Trepalium Online, ao mesmo tempo os que trabalham sofrem uma enorme pressão para poder manter seu emprego para não serem excluídos da sociedade e serem enviados para o outro lado do muro.
Enquanto a família chora a morte de Anna, seu irmão suspeita que ela está viva depois de vê-la numa reportagem. Sem certezas nem garantias, ele parte para a Síria à sua procura.
Filmada em preto e branco, a história acompanha a vida de Michel Serreno (Patrick Ridremont), um detetive da polícia de Paris que, após ser vítima de alucinações, decide buscar ajuda médica.
Os exames mostram que ele sofre de uma doença neurológica incurável, a qual ele tenta esconder dos colegas de trabalho.
Membro de uma equipe que tem a missão de acabar com uma rede de traficantes, Michel enfrenta Guillaume Leanour (Olivier Chantreau), um traficante que está determinado a inundar Paris com uma nova droga alucinógena, utilizando os imigrantes ilegais como distribuidores.
Adotada por uma advogada especialista em direitos humanos após o genocídio de Ruanda, a investigadora Kate Ashby confronta o passado ao assumir casos de crimes de guerra.
Meses depois de uma separação difícil, um homem recebe um pacote misterioso que abre um portal para o passado e pode ajudá-lo a reconquistar a ex-namorada.
O que acontece quando o ser humano deixa de envelhecer, podendo viver até os 150, 300 anos e talvez até para sempre? Essa é a ideia de Ad Vitam. A trama se passa em um futuro onde a velhice deixou de ser um problema, com pessoas vivendo muito além dos 100 anos de idade. Mas se os adultos comemoram uma vida longa, os jovens passam a se suicidar em protesto, o que levanta inúmeras questões sobre a continuidade da raça humana, além de motivar uma investigação sobre a seita responsável pelo pacto suicida. Ad Vitam trará conclusões inusitadas sobre a imortalidade, explorando as consequências dela, como um alto índice de suicídio entre jovens que querem ter poder sobre si mesmos.